Atlético e Chapecoense farão o jogo que faltou entre as equipes em 2016. O duelo fecharia a temporada dos clubes no Campeonato Brasileiro. No entanto, a tragédia com a queda do avião que levava a delegação Condá até a Colômbia para a primeiro encontro da final da Copa Sul-Americana mudou completamente o panorama do futebol no Brasil, e a partida não foi disputada. Três meses depois, Galo e Chape se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, em Chapecó, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga.
O Atlético está na segunda posição do grupo, com três pontos conquistados na vitória sobre o Joinville. Uma vitória garante a classificação ao Galo. Em caso de empate, o clube mineiro aguarda o resultado do fechamento do grupo. A partida entre Joinville e Cruzeiro está marcada para o dia 21 de março, às 21h30. Se o alvinegro mineiro ficar com quatro pontos, a equipe catarinense terá que bater a Raposa por pelo menos três gols de diferença.
Já a Chapecoense é a terceira colocada e, contra o Galo, só a vitória interessa. Ainda assim, a Chape também deve aguardar a partida restante do grupo para assegurar a vaga na próxima fase da competição. As duas equipe catarinenses estão empatadas em todos os números e, em caso de triunfo de ambas contra os mineiros, o classificado sairia dos critérios de desempate – saldo de gols ou número de gols marcados.
No Atlético, o técnico Roger Machado decidiu dar um descanso à equipe principal e relacionou somente reserva e garotos das categorias de base para o duelo desta quarta-feira. Nos últimos treinos, na Cidade do Galo na segunda e em Chapecó na terça, o treinador testou a formação que pretende colocar em campo na Arena Condá.
"É jogo muito importante e um privilégio disputar uma decisão. Vamos pensar na vitória, mas sabendo que um empate pode nos dar a classificação. A equipe vai jogar de maneira organizada, para não sentir tanto o fato de entrar com o time alternativo", comentou o lateral-direito Carlos César.
Na Chape, a possibilidade de conquistar a vaga e a verba que deverá ser arrecadada em caso de classificação à próxima fase podem pesar no planejamento da equipe. O clube admite ir com força máxima para o confronto contra o Galo. Por outro lado, com a estreia na Libertadores se aproximando, a comissão técnica Condá ainda estuda a melhor formação para o jogo.
CHAPECOENSE vs ATLÉTICO
Chapecoense
Artur Moraes; João Pedro, Nathan, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto, Arthur Caike e Dodô; Niltinho e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini
Atlético
Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Ralph, Yago, Carlos Eduardo e Cazares; Clayton e Rafael Moura
Técnico: Roger Machado Watch Live stream free Click Here | Link 2#
You are three steps away from watching live sports on the web.
1. Register an account;
2. Make a deposit and receive your welcome bonus;
3. Watch Live Streaming.